quarta-feira, 24 de outubro de 2012

USO DE TECNOLOGIA NO CURRÍCULO


Atividade 4.4

Na Escola, as mudanças devem acontecer rapidamente como a tecnologia. Isso é um fator que precisa ser superado, porque nos dias de hoje, não se usam apenas livros, jornais e revistas como subsídios do material didático. Os novos recursos, entre eles a Internet, passaram a ser usados em situações de ensino-aprendizagem e está ai, no nosso cotidiano. 
Este foi o elemento motivador para a discussão envolvendo experiências, integrando a tecnologia no Currículo de nossa Escola. No início de todo esse processo, as aulas de Informática eram ministradas por professores de diversas disciplinas e pelo com parceria do professor da Inclusão digital, foram com essas experiências que trocamos nossas ideias, analisamos e relembramos um projeto elaborado nas aulas de Informática, que teve como objetivo geral, resgatar cantigas e brincadeiras antigas de roda, criando situações lúdicas e despertando o gosto e prazer pela leitura virtual.
Todas as atividades realizadas foram produtivas, com a participação ativa dos alunos, onde utilizaram diferentes ferramentas e recursos tecnológicos, contribuindo assim significativamente para o enriquecimento. Após discutirmos, concluímos que: repensando nossa aula “ontem”, antes de iniciarmos o Proinfo, nossas aulas eram de grande valia, dinâmicas e envolventes. Mas hoje, com certeza, iremos desenvolver habilidades específicas para explorar as linguagens e os recursos tecnológicos.
Refletimos e analisamos também sobre a importância do uso das TICs, que irão aprimorar o uso da tecnologia digital nas nossas aulas e farão com que os alunos deixem de ser passivos para se tornarem ativos no seu processo de aprendizagem, adquirindo autonomia, pensando, criando e pesquisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário